No mês de maio, 772 crianças e adolescentes visitaram, entre outros pontos, as pousadas Quinta dos Caldas e Pousada da Rosa, a Estação Rastreadora da Embratel e o Parque Ecológico Pedro Mineiro. As visitas prosseguem em junho e julho e até o final mais de 1.500 alunos terão conhecido todos os pontos turísticos da cidade, tornando-se, assim, agentes multiplicadores do turismo local.
Para desenvolver esse trabalho de conscientização, o grupo formado pelos membros do Comtur, orientados pela consultora do Sebrae, Celina Peres, foi dividido em dois subgrupos: esse da Educação, que começou com a visita dos educadores aos pontos turísticos da cidade e agora acompanha os alunos; e o do Comércio, que vai criar as estratégias para sensibilizar e preparar os comerciantes e comerciários da cidade. "O objetivo do trabalho desses grupos é influenciar o comportamento dos morungabenses quanto à importância que o turismo terá no crescimento futuro de Morungaba", explica a prefeita Maria Cecília.
O Morungaba, maio de 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário