segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cynthia Benini gosta muito de Morungaba

A jornalista, modelo e atriz - neta do Zé Lindo - falou sobre a final de Casa dos Artistas, infância em Morungaba, namoro, sexo, turismo, cozinha e futuro.

O Morungaba, 24 de abril de 2002 - Cynthia Benini de Moraes, que participou de Casa dos Artistas Dois, no SBT de Sílvio Santos, vivendo um confinamento com outras pessoas por 57 dias, tem uma parte de Morungaba. Aqui passou sua infância e muito mais, como você lerá nesta reportagem exclusiva para o Acontece! em Morungaba, concedida ao jornalista José Aparecido Miguel, no apartamento onde mora, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. 

De Aquários, 29 anos, 57 quilos, 1m73cm. de altura, olhos verdes, modelo desde os 15 anos, atriz de comerciais de televisão e participante de novelas globais – "Laços de Família" e "Malhação"-, Cynthia Benini é solteira, vegetariana, gosta de ler, de música popular brasileira, ioga, natação e esportes radicais. Respondeu com naturalidade uma pergunta sobre sexo durante o programa. No domingo passado, esteve no programa Sílvio Santos, na segunda-feira, na Hebe, na quarta-feira, bateu papo com internautas no site UOL – Universo On Line. Entre seus muitos compromissos, na terça-feira, dia 23, deu entrevista e posou para este pequeno jornal. Na próxima edição, Cynthia Benini fala do seu futuro, a conversa que teve com o ex-namorado e o potencial turístico de Morungaba, além de dar a receita sobre o que mais gosta de cozinhar.

Acontece! - Quais serão, na sua opinião, os cinco finalistas de Casa dos Artistas Dois?

Cynthia Benini responde – Meu palpite: André Gonçalves, Ellen Rocché, Joana Prado (a "Feiticeira"), Ricardo Macchi e Suzana Alves (a "Tiazinha").

Acontece! – Você já disse que se apaixonou pelo ator André Gonçalves. Você se apaixonou ou foi uma escolha condicionada pelo isolamento?

Cynthia - (Risos) Gosto muito do André. Tudo aconteceu de uma maneira muito natural, muito bonita. Lógico que o fato de estar dentro de um lugar, durante 24 horas, com outras pessoas, é um fator muito importante para que você as conheça. Tinha outras pessoas lá que me despertaram certo interesse, mas isso (apaixonar-se) não aconteceu. Isso aconteceu com o André. A gente não manda no coração; fui lá sem intenção nenhuma.

Acontece! – Há mesmo espaço para transar em um programa assim ou é tudo cena?

Cynthia – (Risos) Transar, transar, transar mesmo??? Não, que eu saiba ninguém chegou a transar lá dentro. Não houve sexo. Só beijos.

Acontece! – Hoje (somente dez dias após deixar o programa) você acha que está vivendo um momento de euforia ou já está avaliando bem tudo?

Cynthia – Ah, eu sempre fui muito pé no chão, né... Estou avaliando muito bem as coisas, estou recebendo várias propostas de trabalho e não tenho deixado a ansiedade vir à tona. Continuo tendo uma vida normal como antes – lógico que as pessoas hoje me reconhecem, eu tenho um nome para elas. Aonde eu vou me cumprimentam, porque durante 57 dias eu entrei na casa delas. Já estou vivendo a realidade toda. Foi difícil para mim nos primeiros quatro, cinco dias, quando senti mais saudade das pessoas lá dentro, muito presa ao que estava acontecendo, horário, a rotina da Casa dos Artistas.

Infância em Morungaba.

"Minha infância foi toda em Morungaba. Meu pai, Dirceu Antonio de Moraes, filho do Zé Lindo e da dona Nena, nasceu em Morungaba. Minha mãe, Deise, nasceu em São Paulo, minha irmã é a Ana Paula. Moramos em São Paulo. Íamos para Morungaba, na casa da minha avó, todos os fins de semana. Depois, na minha adolescência, fui algumas vezes no Carnaval lá no clube. Foi muito legal. Tenho primos lá... Pena que, desde que comecei a trabalhar, tenho menos tempo para ir mais vezes para lá. Gosto muito de Morungaba".

A vida em Morungaba e na Nova Zelândia

A conclusão da entrevista exclusiva de Cynthia Benini de Moraes, para o Acontece! em Morungaba revela o rompimento com seu ex-namorado, da Nova Zelândia, depois que ela conviveu com o ator André Gonçalves, em Casa dos Artistas Dois, no SBT, onde ficou por 57 dias. "André e Joana Prado (a "Feiticeira"), nessa ordem, serão os finalistas do programa", disse. Aos 29 anos, já fez diversos comerciais de televisão, participou de novelas e morou, por exemplo, na China, Japão, Estados Unidos, Alemanha e Nova Zelândia, como contou ao nosso colunista, José Aparecido Miguel.

Acontece! – Você é modelo desde os 15 anos. Qual a maior dificuldade na carreira de uma modelo?

Cynthia – A maior dificuldade é a modelo perceber que precisa se preparar para outras carreiras. Muitas se iludem achando que aquilo é para a vida toda, principalmente quando estão no auge. Acho até que é muito difícil perceber tal situação. Se isso não acontece, a auto estima baixa e há falta de auto confiança, quando outras meninas vêm surgindo e você está perdendo seu lugar. De resto, é gostoso, tem muito trabalho, viaja muito, conhece lugares e pessoas diferentes

Acontece! – Você não tinha um namorado na Nova Zelândia, antes do programa?

Cynthia – Eu tinha, na verdade. Fui para a Casa dos Artistas namorando, até porque não imaginei que não fosse me envolver com outro. Eu estava muito feliz com minha relação. Como a gente não manda no coração, lá aconteceu. Acabei gostando de uma outra pessoa (André Gonçalves). Quando sai, conversei com meu ex-namorado, nós resolvemos terminar, dar um tempo para tentar absorver toda essa história e até saber realmente se é isso mesmo que eu sinto. Verdadeiro é, mas se é realmente para ir em frente ou não, o que só vamos saber quando o André sair da Casa dos Artistas.

Acontece! – Faça o seu perfil.

Cynthia – Eu sou jornalista, sou atriz... na verdade, acho que sou uma grande artista (risos), porque acabo englobando uma série de requisitos, importantes para um artista: estar sempre alegre, sempre receptiva ao público que tanto é receptivo. Eu canto, danço, interpreto, gosto de ler, de ouvir música, gosto de esportes, especialmente os radicais.

Acontece! – E o seu futuro?

Cynthia – Eu adoraria estar desenvolvendo meu projeto, que é um programa para televisão, que trata de esportes, turismo e entretenimento em geral. Quero muito fazer cinema e teatro este ano. Vou aceitar de braços abertos as propostas que o SBT me fizer, tanto na área de dramaturgia como na área jornalística. Quero trabalhar muito este ano, como sempre fiz, e fazer com que meu público se apaixone por mim e pelo meu trabalho. (Ela tem contrato com o SBT até junho próximo.)

Acontece! – Soube que você gosta muito de cozinhar? Conte uma receita.

Cynthia – Gosto muito. Gosto de inventar muitas coisas. Sou vegetariana, então preciso misturar muitos legumes e vegetais para absorver as proteínas. Gosto de fazer, por exemplo, o shiitake na manteiga, cogumelos grandes, acompanhados de brócolis e couve flor.

Acontece! - Você falou sobre turismo. Você acha que Morungaba tem potencial turístico?

Cynthia Benini - Acho que sim. O Brasil de um maneira geral tem um potencial muito grande. Falta só investimento, organização e muita capacidade das próprias pessoas locais de promoverem o turismo. Morungaba é uma estância, tem muita coisa que poderia ser explorada e mostrada para as pessoas. Não é uma simples cidade pequena. É mais um bonito lugar do Brasil para se conhecer.

A receita da Cynthia Benini.

Shiitake na manteiga.

A jornalista, modelo e atriz Cynthia Benini conta que a receita não é dela, mas é uma das suas preferidas - a que mais fazia na Casa dos Artistas. É o shiitake na manteiga. Acompanhe: "são cogumelos grandes. Lave-os, pique em fatias, pique cebolinhas. Você precisa de sal, shoyu, duas rodelas de limão, dependendo da quantidade, mais azeite, brócolis e couve flor.

Coloque um pouco só de azeite na panela, dando uma refogadinha no brócolis e na couve flor. Depois, joga o shiitake, deixa cozinhar um pouquinho. Coloque um pouco só de sal, a manteiga, a cebolinha. Refogar para ficar tudo molinho.

Você, no fim, coloca um pouco só de shoyu, não muito, porque o shiitake, para limpá-lo, absorve muita água. Use depois as rodelas de limão só para dar um gostinho não muito doce. Use só uma pitadinha de sal, pois ele já é tem sal". 


O Morungaba, 24 de abril de 2002. Publicado também no jornal “Acontece! em Morungaba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário