terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vice-prefeito Betão Zem afasta-se da administração municipal de Morungaba

O vice-prefeito de Morungaba, José Roberto Zem (PSL), considerado presença de destaque na coligação que elegeu o prefeito Luvaldo Flaibam (PTB), anunciou seu afastamento da administração municipal em nota com o título “Esclarecimento à População Morungabense”, divulgada em agosto – oito meses depois que ambos, juntos, foram escolhidos pela população. Ex-vereador, Betão Zem – como é conhecido – escreve que, “aos poucos, percebi que minhas opiniões, consideradas na época de campanha, já não tinham valor”.

Leia a íntegra da nota:

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO MORUNGABENSE.

“Na última edição de domingo do Jornal de Itatiba foi publicada uma nota a meu respeito, Betão Zem, vice-prefeito da Estância Climática de Morungaba, sobre algumas composições políticas que estariam articuladas em nossa cidade. Assim sendo, senti-me na obrigação de esclarecer aos morungabenses minha situação política.


O dia 3 de outubro passado, conduzida com harmonia e integração por nossa equipe da coligação “Morungaba, união e trabalho”, vencíamos as eleições em Morungaba.

Constatávamos que o povo compartilhava de nosso ideal para o município. Três dias depois perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida: meu pai. Mesmo assim participei da festa da vitória, pois achei que devia isso as pessoas que estavam ali conosco.

Veio a posse e, juntamente com o prefeito e a equipe administrativa participei do processo inicial de reconhecimento e funcionamento da prefeitura. Fazia questão de estar sempre presente, ciente de tudo o que acontecia e de atender a quem me procurava no paço municipal.

Mesmo sabendo que a função do vice-prefeito, segundo o artigo 60 da Lei Orgânica do Município, é “substituir o prefeito ou auxiliá-lo quando convocado para missões especiais”, minha proposta era a de trabalho juntamente com o prefeito.

Mas aos poucos percebi que minhas opiniões, consideradas na época de campanha, já não tinham valor. Passei, então, a utilizar uma sala ociosa da prefeitura para atender a quem me procurava, sala esta que, sem prévio aviso, me foi retirada. Indignado com a falta de respeito com a figura do vice-prefeito e já sem local definido de trabalho fui obrigado a procurar outros meios de exercer minha função, que é auxiliar a população morungabense.

Assim, ainda como vice-prefeito de Morungaba, esclareço que não renunciei aos meus princípios e metas e que continuo atuante na sociedade morungabense, buscando caminhos para concretizar essas metas, com meios próprios como sempre fiz, mesmo quando vereador, ocasião em que nunca faltei a nenhuma sessão de câmara nos 4 anos de mandato, o que demonstra que não sou irresponsável, nem omisso como “ventilam” por ai.

Quanto às uniões partidárias, quero ressaltar que o P.S.L. (Partido Social Liberal) do qual sou presidente e que tem como vice o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Stella, apesar de ser um partido pequeno em nível estadual, é o maior da cidade em número de filiados e que não existe nenhuma composição política sendo articulada entre nosso partido e o da ex-prefeita.

Meu compromisso atual, que faço questão de honrar, é com a população morungabense que não pode de maneira alguma se sentir prejudicada com essas divergências políticas. Elas são, a meu ver, parte do exercício da democracia, onde todos temos o direito de expressas nossas opiniões. Um governo onde não existem confrontos de idéias e abertura para o novo é, no mínimo, demagogo e autoritário. Quando aceitamos atitudes com as quais não concordamos, nos tornamos coniventes com essa demagogia e não é isso que queremos para Morungaba.

Muita coisa vai continuar sendo “ventilada” por ai, mas independente disso, devemos continuar focados no bem maior que nos prepusemos a realizar: melhorar Morungaba. Aos meus eleitores reafirmo minha posição de vice-prefeito e a de cidadão morungabense crítico e me coloco à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. Aproveito também para agradecer a todos os meus amigos e eleitores pelo apoio de amizade de sempre. Obrigado.

Betão Zem”.


O Morungaba, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário