terça-feira, 22 de outubro de 2013

Opinião - Morungaba tem apoio para integrar RMC - José Aparecido Miguel

Nasci em Morungaba há 64 anos, fui para Amparo - trabalhei na Rádio Difusora, com Wladimir Lari, Nilson Dória, Cruz Filho,Compadre Generoso, quando tinha 16 anos etc. -, fui a Porto Alegre (onde fiz um curso de Atendente Psiquiátrico por nove meses, aos 18 anos), voltei, trabalhei no Sanatório Ismael e na Feltrobrasil (Amparo) e parti para Campinas, onde tive a primeira oportunidade profissional em jornalismo impresso, em 1970, primeiro como revisor, depois como repórter etc. (Depois, segui para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília...). 

A primeira oportunidade me foi dada por Romeu Santini - por isso, transmito aqui nossa conversa no Facebook.  O apoio dele, por Morungaba na RMC, é relevante, independentemente de posições políticas. E, no meu caso, é especial - embora se deva descartar os elogios que me faz. É bondade dele.

Romeu Santini Miguel, aprendi a gostar de Morungaba quando conheci você dando os primeiros passos no jornalismo. Agora, Morungaba por mérito vai integrar a Região Metropolitana de Campinas. Em resumo, primeiro veio você, agora vem Morungaba, sua terra.

José Aparecido Miguel Criei, caro dr.Romeu Santini, um grupo no Facebook, sobre QUEREMOS MORUNGABA NA RMC. Sabemos como isso é importante, para que a minha querida terra saia da condição de ilha numa região de desenvolvimento. Sou, como sabe, um morunparense - mistura de Morungaba com Amparo, para onde nos mudamos, pois na primeira nem ginásio tinha naquela época. E você sabe como eu era muito simplório. Não quero minha cidade assim - o mundo é tão vasto, em benefícios e defeitos, que nós escolhemos. Se autorizar, publicarei seus comentários no grupo. Grande abraço.

Romeu Santini Autorizo o que você quiser e faça mais. Se o grande jornalista Miguel se fez profissional, se destacou e viveu sempre por Campinas, por que Morungaba não? Estou com Morungaba e não abro.

José Aparecido Miguel Você é grande! Tem uma história política importante. Seu apoio, certamente, vai ajudar Morungaba - vou amplificar isso, mostrando que um jornalista destacado, um político que em muitos mandatos comandou o Legislativo de Campinas, um ser humano bom (só um ser humano bom daria atenção a um simplório, em 1970, com uma calca quadriculada e havaianas, pedindo oportunidade - isso fora a japona, comprada na Ducal...) está com Morungaba. Abração.


Romeu Santini Obrigado Miguelão, escreva o que quiser que endosso. Abração. Depois vou visitar o Grupo. Estamos com Morungaba. Viva Morungaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário