terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeito tem contas de 2011 aprovadas pelo TCE (7/2/2013)

O prefeito Beto Zem, de Morungaba, teve as suas contas anuais, relativas ao ano de 2011, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desde que assumiu a Prefeitura de Morungaba, em 2009, Esta é a terceira vez consecutiva que Beto Zem tem suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, que é o órgão fiscalizador das contas das administrações municipais.

O relator do processo de análise das contas do município de Morungaba no exercício de 2011 foi o conselheiro Antonio Roque Citadini que deu parecer pela aprovação em documento do Tribunal de Contas do Estado datado de 11 de janeiro de 2013 e teve aprovação unânime de outros dois conselheiros do TCE, Cristina de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho.

Na análise das contas de 2011 da administração do prefeito Beto Zem, o Tribunal aponta a aplicação de 25,33% das verbas na área da Educação, gastos de 42,64% com despesas de pessoal e a aplicação de 23,88% do orçamento na área da Saúde, mais de oito pontos percentuais acima do mínimo previsto pela Constituição, que é de 15%.


Satisfeito com a aprovação das contas de seu terceiro ano no primeiro mandato à frente da Prefeitura de Morungaba, o prefeito Beto Zem destaca que o Tribunal de Contas do Estado tem um olhar bastante rigoroso sobre os gastos dos municípios. “E essa aprovação sucessiva das nossas contas, de 2009, 2010 e 2011, demonstra que nossa administração está no caminho certo e usando de forma adequada e transparente as verbas do município, que é o dinheiro dos impostos da nossa população. Estamos cumprindo com a nossa obrigação de gerir bem esses recursos”, destaca Beto Zem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário