terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Reunião sobre segurança pública em Morungaba

O presidente da Câmara Municipal da Estância Municipal de Morungaba, Marquinho Oliveira, promoveu dia 13 de janeiro de 2013, juntamente com os vereadores Luis Freitas, Toninho Motorista, Cleber Ferreira, Júlio Moraes e Ademir Marciano, uma reunião com o prefeito José Roberto Zem, o delegado de Policia de Morungaba, Wesley Wagner Mello Gocking, e o sargento da Polícia Militar, Márcio Bartelt, para discutir ações para a melhoria da segurança pública local.


O delegado Wesley Gocking e o sargento Bartelt fizeram uma explanação sobre os últimos acontecimentos ocorridos na cidade. Foram propostas algumas ações: reativação do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança); busca de recursos para instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade; reunião com coronel Henrique Neto para discutir o efetivo da Polícia Militar em Morungaba; melhora do sistema de atendimento do 190 (usado pela população para acionar a Polícia Militar); estudo para implantação da Guarda Municipal, entre outros assuntos.

As informações sobre o encontro, bem como a foto, foram divulgadas pelo presidente da Câmara Municipal no Facebook.


Opinião: “É questionável e polêmica a iniciativa de criação de uma Guarda Municipal numa cidade do porte de Morungaba. Que benefícios fundamentais ela trará para a segurança pública da estância? Que poder de ação terá?”. José Aparecido Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário